domingo, 1 de abril de 2012

Capacidades Físicas

    Aqui vai uma forcinha para aqueles que estão com dificuldades em saber (ou relembrar) quais são e o que são as capacidades físicas.
    Capacidades físicas são todos os atributos treináveis no nosso organismo. Ou seja, são todas as qualidades físicas que podemos melhorar através do treinamento e que estão presentes em todas as atividades físicas e cotidianas que realizamos. As capacidades físicas básicas são: agilidade, flexibilidade, força, resistência e velocidade. São estas cinco capacidades que estarão presentes durante todos nossas vivências nas aulas de educação física.

    Aqui está um resumo dos cinco conceitos:


Força: é a capacidade de vencer uma resistência por meio das ações musculares; 
     


Agilidade: é a capacidade de executar movimentos rápidos com mudança de direção. Por exemplo, as fintas nos esportes coletivos e as coreografias na dança;




Flexibilidade: é a capacidade de realizar movimentos com amplitude adequada, como, por exemplo, nos alongamentos;


Resistência: é a capacidade de permanecer o maior tempo possível numa atividade sem fadiga, como, por exemplo, correr grandes distâncias;
Velocidade: é a capacidade de executar movimentos no menor tempo possível, como, uma corrida de curta distância em alta velocidade.




    Para ter mais informações sobre as capacidades físicas (porque o que tem aqui é pouco para fazer um trabalho sobre elas), pesquise em outros sites, como os que seguem abaixo:


    E para ter certeza de que você aprendeu tudo sobre as capacidades físicas acesse o link abaixo e faça a atividade proposta.

9 comentários: